INVESTIMENTOS

Estáter GI

Em 2007, constituímos a Estáter Gestão e Investimentos, a fim de viabilizar nossa participação em pequenas e médias empresas de capital fechado. O objetivo é identificar companhias com alto potencial de crescimento orgânico ou por aquisições e participar do crescimento delas, a partir de uma visão de investimento de longo prazo. Desde a criação da área, foram realizadas transações com empresas nos segmentos de alimentação e bebidas, desenvolvimento imobiliário, energia renovável e corretagem de seguros.
 
A Estáter GI cumpre ainda uma missão que julgamos altamente estratégica. Como o nosso foco de atuação é a avaliação e o assessoramento para empresas em processos de fusões, aquisições e joint-ventures, percebemos ao longo do tempo que “colocar a mão na massa” representaria um aprendizado valioso. Ao lidar com o cotidiano de pequenas companhias em fase de crescimento teríamos um laboratório valioso, que nos auxilia no entendimento de determinados aspectos da vida corporativa. Para usar uma metáfora com a construção de uma casa: somos arquitetos de grandes edificações que aprendemos o ofício do pedreiro colocando tijolo sobre tijolo em nossos pequenos edifícios.
 
Abaixo, a lista de empresas nas quais temos participação minoritária, mas somos ativos na gestão e no planejamento de futuro:

Fundo Cauri

Investimentos

Fundo Cauri
 
O Fundo Cauri é o veículo pelo qual a Estáter administra os recursos próprios, trata-se de um fundo fechado que tem posição ativa em diversos mercados como renda fixa, juros, moedas e ações, oferecendo uma leitura atualizada das tendências dos mercados e contribuindo com uma visão dos acionistas minoritários e dos cenários para as projeções e avaliações de empresas.




 

TRR

Trata-se de uma corretora de seguros focada na gestão e consultoria de riscos para seus clientes. A TRR figura entre as maiores do Brasil, tendo foco em médias e grandes empresas, oferecendo a seus clientes um portfólio completo: gestão de benefícios, riscos patrimonial e financeiro e seguros massificados, em seus escritórios em São Paulo e Campinas (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).

A empresa é proveniente da fusão entre a Securitas União e a TRR Seguros, ocorrida em 2010. Atualmente, o Grupo Estáter possui 80,0% do capital total da empresa, participando ativamente da gestão e do planejamento estratégico.


TRR Securitas

Dapo

Fundada em 1999, em Curitiba (PR), como construtora de sobrados, a DAPO passou a atuar na construção de edifícios residenciais em 2007, com a entrada da Estáter Gestão de Investimentos.

Por meio de capitalização, a Estáter Gestão de Investimentos detém 73,5% do capital total da empresa, sendo responsável pela estratégia de atuação e alocação de ativos.

A DAPO atua como incorporadora no segmento de pequenos prédios residenciais – com 35 e 55 apartamentos por empreendimento – em terrenos localizados em regiões nobres, construindo imóveis que buscam atender as classes média e média-alta.

Desde 2015 a empresa também atua no segmento de construção para terceiros, abrangendo os setores industriais e comerciais na Região Sul do país.

Dapo

Tecsis

É a terceira maior fabricante independente mundial de pás eólicas, know how acumulado por já ter produzido mais de 50 mil pás de 23 modelos diversos. Desde sua fundação, a Tecsis instalou 27 GW de potência. Em seu portfólio existem pás eólicas com mais de 61 metros, atendendo tanto mercado interno quanto exportação.

A empresa, sediada em Sorocaba, inaugurou em 2016 seu segundo polo industrial, localizado em Camaçari, na Bahia.

A Estáter Gestão de Investimentos ingressou na Tecsis juntamente com BNDESPar, Unipar e bancos credores, em meados de 2011. A Estáter detém 28,3% do capital total da empresa.    
Atualmente, vem promovendo uma grande reestruturação na empresa, após desafios operacionais e financeiros superados.